recados para Orkut e scraps de otimismo, reflexão, amizade, versos, frases!
GIFS DA BAC RECADOS PARA ORKUT
( Clique em continuar ao aparecer a mensagem.
Gifs da Bac é um site seguro e não danificará seu computador! )

Nada somos e nada conseguiremos, senão através Dele.

"Quando a última árvore tiver caído, quando a último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, a humanidade entenderá que dinheiro não se come". (Autor desconhecido)

Antes de imprimir veja se realmente é necessário. Pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

" Só entendi o valor do silêncio no dia que resolvi calar para não magoar alguém."

"Nada somos e nada conseguiremos, senão através Dele". (pense nisso)

Dedico Este Blog:

À Luz Divina que tudo abençoa, fortifica e transmuta.

A moral da história é simples: se acreditarmos em nós próprios e nas nossas capacidades, conseguiremos sempre atingir os nossos objectivos.


Kung Fu Panda

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

Martin Luther King

Frases, pensamentos e citações no
www.kifrases.com


A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais.

Aristóteles

Frases, pensamentos e citações no
www.kifrases.com



1 de agosto de 2010

BP prepara fechamento definitivo de poço no golfo do México



BP prepara fechamento definitivo de poço no golfo do México


DA FRANCE PRESSE

A petroleira BP se prepara neste sábado (31) para selar definitivamente seu poço avariado no golfo do México, origem da pior catástrofe ambiental da história dos Estados Unidos.

Após o adiamento provocado pela tormenta tropical Bonnie, o diretor executivo da petroleira britânica, Bob Dudley, revelou que espera "liquidar" o poço com uma operação denominada "static kill", com a injeção de lodo e cimento através do funil instalado em 15 de julho passado.

Na sexta-feira, Dudley previu que a operação deve ser concluída até a próxima terça.

O almirante Thad Allen, que lidera a supervisão do governo sobre a catástrofe ambiental, afirmou que é necessário algum tempo para que os engenheiros possam remover os escombros em torno do poço após a passagem de Bonnie, quando as operações foram suspensas.

O vice-presidente da BP, Kent Wells, destacou sua grande confiança no sucesso da operação "static kill".

O funil instalado há duas semanas não apresenta fissuras e "isto nos dá mais confiança sobre a integridade do poço", o que é um sinal positivo sobre o sucesso da operação, destacou Wells.

Além da operação "static kill", Wells afirmou que a BP concluirá o projeto de construção de um poço paralelo para impedir eventuais vazamentos.

De acordo com a BP, o segundo poço interceptará o fluxo ao poço danificado no prazo de dez dias, o que permitirá a realização de mais um processo de vedação do sistema, no final de agosto.

Dudley destacou que a companhia se concentrará agora na recuperação a longo prazo da região afetada pela maré negra. "Temos boas notícias (...) mas isto não significa que o trabalho terminou", disse a jornalistas no Mississippi, um dos Estados afetados pela maré negra, junto com Louisiana, Alabama, Texas e Flórida.

"Estaremos aqui por anos", garantiu Dudley no momento em que a BP anuncia um fundo de US$ 100 milhões (R$ 175 milhões) para os trabalhadores desempregados devido à moratória sobre perfurações decretada pelo governo americano.

Segundo o executivo, em breve serão retiradas as barreiras protetoras da linha costeira e haverá uma redução das equipes de limpeza que agem nas praias, mas isto não representará uma saída da região.

O maior desastre ambiental dos Estados Unidos foi deflagrado no dia 20 de abril passado, com a explosão da plataforma Deepwater Horizon, que deixou 11 mortos.

Segundo estimativas, vazaram no golfo do México entre 3 e 5,3 milhões de barris de petróleo.

Nenhum comentário: